Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Inquietações

Inquietações

Vira a página


Liliana Rodrigues

02.01.20

virar pagina.jpg

O tempo passa, depressa demais, e mais uma etapa se passou; mais um capítulo encerrado. Que mania a nossa de marcar o tempo pelos anos que passam; que estupidez. Pedimos desejos, fazemos resoluções, mas, poucos dias depois, tudo permanece igual e continuamos submersos numa existência de merda a que chamamos de vida. E passa mais um ano.

Queixamo-nos do mesmo, dias a fio, quando tudo o que era preciso era mudarmos as prioridades. Somos tão sábios como inconsequentes. E mais um ano passa e nós estamos iguais; enredados numa roda perversa que definimos como vida.

Tentamos virar a página para escrever uma nova história. Tentamos? A sério? Repetimos o discurso insidioso, ano após ano, para manter o estado ébrio da apenas existência. Fingimos até conseguirmos ou até entranhar bem a farsa: modelados por ela.

E se realmente tentássemos viver? Sim, e se tentássemos mesmo mudar a vida de que tanto reclamamos? Mas mudar custa: dói. Evitamos a dor como o diabo evita a cruz. E o diabo cresce dentro de nós e aniquila o ser; ardemos num fogo eterno da vida a passar ao lado.

A só existência, no que chamamos de vida, é a condenação ao inferno até à morte. Mas que miséria. Deixemo-nos de desculpas de trazer por casa. Deixemo-nos de queixumes baratos. Deixemo-nos de quereres sem acções. Comecemos a viver de verdade.

Que comece a vida a sério. Aquela que se vive em pleno: com tudo o que há para viver, com tudo o que é para experimentar, com tudo o que há para sofrer e com tudo o que há para amar. Que não fique nenhum bocadinho de vida para saborear. Vivamos intensamente. Esquizofrenicamente. Até ao mais profundo do osso. A dor fará parte, é uma verdade irrefutável, mas ela será sucedida pelo prazer; o prazer de ter vivido.

 

 

Mais sobre mim

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2020
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  1. 2019
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D